Me espreguiço por bons 10 ou 15 minutos. Sou herniado de lombar, L5-S1, e tomo conta dela muito bem, obrigado. Não fosse o espreguiço, seria um mortal "descolunado", doido e moído.
Condicionei um hábito que me dá muito conforto e garantia, de, pelo menos, começar o dia bem corporalizado. Afff, que preguiça que dá de manhã... Deixa pra lá, vai pablo...
É o demo falando. Ele quer que eu sinta dor, trave e fique com preguiça de viver. Éeee, isto mesmo. O demo aparece nas mais diversas formas. Menos assustadoras e mais familiares. Ou mais tentadoras. Bom, mas qual o assunto mesmo ? Demo da preguiça.
Eu Ex-preguiço. Adoro bicho preguiça, este sim, sabe viver. Silencioso mais que qualquer ser dito humano, observador e low profile...ta na moda ser bicho preguiça. Por isso espreguiço. É necessidade que se faz vontade, sabe ? Como aquela coragem de fazer das tripas, Coração, e fazer do diabo, pão amassado. Pá comer. O diábolo é um bom sinal dos tempos. Pra que possamos fazê-lo Símbolo, e enxergar os sinais.
Conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maças...dizia meu amigo Almir Sater.

Até a volta, e obrigado pelo delicioso café da manhã.